domingo, 23 de outubro de 2011

Perdoar

Há uns tempos li um livro que dizia algo como: para sermos completamente livres temos de perdoar, saber perdoar ...
É como me sinto desde há uns meses.
Uma amiga magoou-me muito. Muito mesmo.
Foi há uns anos.
Na verdade, também a magoei. Quando se dizem coisas no "calor do momento" as partes acabam sempre por se magoar. E coisas foram ditas. Dentro e fora do calor do momento. Durante muito tempo, tempo demais.
Optei por ser eu a afastar-me. Não me arrependo. Agora penso que talvez terá sido tarde de mais, mas só TALVEZ. É como a lenda do "talvez", que o diga quem a conhece.
Então, Talvez disse coisas que não deveria ter dito.
Talvez devesse ter dito outras tantas que talvez magoassem ainda mais.
Talvez se não houvessem outras pessoas.
Talvez se houvessem ainda mais ...
Talvez se o momento fosse outro ...
Talvez.
O que interessa é que foi como foi.
Na altura disse que tinha virado a página e queria começar uma nova em branco. Nunca tive a resposta.
Não faz mal, talvez seja melhor assim. Assim, fecho o livro de vez e arquivo na garagem junto de tantos outros.
O que interessa mesmo é que perdoei e acima de tudo me perdoei.
E sim, ESTOU LIVRE!

Nenhum comentário: