quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Associação Shelter Box Portugal

No espaço de 6 horas tive dois sentimentos perfeitamente opostos em relação à Shelter Box Portugal.
O primeiro foi de pura alegria por ver o nosso país envolvido nesta nobre causa.
O segundo foi de, no mínimo, consternação ao ler comentários a esta novidade num site que supostamente revela a verdade. Ainda copiei o link para aqui colocar, mas nem é digno de tal referência - já foi lido vezes de mais.

A Shelter Box não e um produto que está à venda para qualquer um adquirir e ter em casa em caso de emergência.
A Shelter Box não tem artigos fúteis.

Agradecia imenso que quem escreve sobre assuntos tão sérios como este, pelo menos, se digne a fazer uma breve pesquisa acerca dos mesmos.
Uma "visita relâmpago" ao site http://www.shelterbox.org/ já permite saber muito sobre a verdadeira verdade - passo o pleonasmo.

Eu já privei de perto com a Shelter Box e, infelizmente, tive de usar alguns dos seus artigos. Ou antes, felizmente. Porque felizmente existia a Shelter Box.
O hospital onde trabalhei quando estive no Haiti era constituído só por tendas da Shelter Box.
Contactei de perto com pessoal da Shelter Box International e eu própria tive de lhes solicitar mais tendas para uma nova clínica que estávamos a montar.
Vi acampamentos repletos de tendas da Shelter Box.
Vi crianças felizes por poderem pintar com os lápis que a Shelter Box tinha.

Depressa me tornei fã desta Organização e estava "mortinha" que viesse para Portugal para poder ajudar. Assim o farei, quando conseguir o seu contacto e se me for possível geográficamente.

Olhem que é muito raro eu fazer referência a Organizações desta forma. Mas a esta eu tiro todos os meus chapéus!
Seja bem-vinda a Portugal e Obrigada a quem a trouxe.

Porque não digo mais acerca da utilidade da Shelter Box e como funciona a organização? Para que leiam por vocês mesmos o que vão encontrar no seu site.

Um comentário:

"Babel" disse...

Já têm site em Portugal:
www.shelterbox.org.pt
Consultem!