terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desistir?!


Pode significar: cancelar, interromper, renunciar, etc.
Mas porque lhe continuamos a dar uma conotação tão negativa?

Não vejo em nenhum dicionário a palavra desistir significar:
- não ter tentado, não ter lutado, não ter feito tudo por....

Hoje, mais uma vez, me chega ao ouvido: "não devias ter desistido".
Ora. Why not?
Se tudo fiz por ...
Se sempre lutei com tudo o que sou e fui ...
Se usei de todas as armas que possuía ...
Se gastei todas as minhas forças - literalmente.
Porque não parar? Ou antes, se preferirem, desistir.
Não foi chegada a altura de dizer um BASTA. Ou teremos de ser sempre Super-Heróis e aguentar com tudo?
Olhem que somos só humanos. Eu pelo menos sou :)
Tenho a certeza que dei sempre o meu melhor em cada altura de acordo com o julgamento que fiz no momento.

Não posso é parar/desistir de ser quem sou e de lutar pelos meus ideais.

"Tinhas apoios para continuar". Pois tinha. Isso é verdade. Mas para continuar? Quando já não tinha força? Não, já não valia a pena.
Gostaria mesmo de ter esses apoios AGORA para começar. Começar uma nova etapa.
Como é que se começa uma nova etapa? Com garra, força, motivação e muito, mas mesmo muito apoio. Isso sim. OBRIGADA, mais uma vez por me fazerem reflectir.

imagem de:António Manuel Pinto da Silva
http://olhares.aeiou.pt/caminhos_foto3314561.html



Nenhum comentário: