quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mãe

Um email que me enviaram e que gostaria de partilhar com todos:

> MÃE... Fiz o que me pediste!
>
> Fui à festa, mãe. Fui à festa, e lembrei-me do que me disseste.
> Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe... Então, bebi uma 'Sprite'.
> Senti orgulho de mim mesma, exactamente o modo como me disseste que eu
> me sentiria. E que não deveria beber e de seguida conduzir.
>
> Ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha
> saudável, e o teu conselho foi correcto.
>
> Quando a festa finalmente acabou e o pessoal começou a conduzir sem
> condições, fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em
> paz...
>
> Eu nunca poderia esperar... Agora estou deitada na rua e ouvi o
> policia dizer: 'O rapaz que causou este acidente estava bêbado'. Mãe,
> a voz parecia tão distante...O meu sangue está por todo o lado e eu
> estou a tentar com todas as minhas forças não chorar... Posso ouvir os
> paramédicos dizerem: 'A rapariga vai morrer '...
>
> Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele
> estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e conduzir!! E
> agora eu tenho que morrer. Então... Porque é que as pessoas fazem
> isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas? A dor está a cortar-me
> como uma centena de facas afiadas.
>
> Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao pai que ele tem
> que ser forte. Quando eu partir, escreva
>
> 'Menina do Pai' na minha sepultura...
>
> Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir.
> Talvez, se os pais dele o tivessem avisado, eu ainda estivesse viva...
>
> Minha respiração está a ficar mais fraca mãe, e estou a ficar
> realmente com medo. Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão
> desesperada... Gostaria que tu pudesses abraçar-me mãe, enquanto estou
> aqui esticada a morrer, gostaria de poder dizer que te amo mãe...
>
> Então... Amo-te
>
> Adeus...'
>
> ________________________________________
>
> Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o
> acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o
> jornalista ia anotando...
>
> Muito chocado. Este jornalista iniciou uma campanha.

Nenhum comentário: